www.imobiliariasolar.com 

 
VOCÊ, CLIENTE É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DE NOSSA EMPRESA! AGRADECEMOS O ACESSO AO NOSSO SITE! Creci: 1424,  6742, 13785 e 18327.

(0xx) 38 3531-1972
(0xx) 38 3531-2520
Inicial 
Locação Residencial 
Imóveis à Venda
Cadastre seu Imóvel
Fale com a Solar
      Locação Comercial 

  Índice aluguel

Locação Temporada

 Simule o financiamento da casa própria

Advertência:

"Ao clicar nos seguintes links, você será redirecionado para outros sites (aqui disponibilizados para o conforto dos visitantes por serem de utilidade pública) sobre os quais declaramos expressamente não possuir nenhuma responsabilidade ou parceria."


Simule seu financiamento imobiliário!

Simule seu financiamento imobiliário!

Você sabia que:
O imóvel onde é a sede própria da Imobiliária Solar, morou o Cantor João Gilberto? Aprendeu a tocar violão no quarto e no banheiro! Aqui nasceram os primeiros "Acordes da Bossa Nova?"


Diamantina, segundo estudiosos, já foi fundo de mar?

O Diamantinense Henrique Dumont, filho de franceses, é pai de Alberto Santos Dumont?

O Município de Diamantina foi a terceira localidade mineira a possuir imprensa?
O primeiro jornal editado foi o "Eco do Serro" (1828), seguido de alguns como "Sentinela do Serro", "O Diamantino", "A Estrela Polar" (1903) e a "Voz de Diamantina (1905)?

O Primeiro casamento civil realizado em Diamantina, ou talvez em Minas Gerais, foi na data de 1890, sendo os cônjuges Maria do Espírito Santo ("Mariquinha") e o cabo Constantino Pinto Ribeiro?

Diamantina tem superfície Municipal de 8892 quilômetros quadrados?

A primeira serenata realizada em Diamantina foi feita pelo mulato garimpeiro José Espírito Santo do Amor Divino, vindo de Ouro Preto, para Julieta (mestiça), em meados do séc.XVIII?

O prédio onde funcionava a cadeia pública já serviu, outrora, de casa de teatro, onde se encontravam até camarotes? Neste mesmo teatro, por ocasião do carnaval, reuniam-se animados foliões. Ainda no Teatro Santa Isabel, foram exibidos, pela primeira vez, filmes, sendo esta casa precursora do cinema em Diamantina?

Houve época em que, no Distrito Diamantino circulavam cédulas que eram fabricadas no próprio Arraial do Tijuco e que estas cédulas tinham valor monetário apenas na região demarcada como distrito Diamantino?

Chica da Silva,morreu em 15 de fevereiro de 1796.   Nasceu no distrito de 
Milho Verde-Serro-MG).


Fonte: Casa da Cultura de Diamantina

Prêmio Diamantes do Ano - Premiação 2013 - Imobiliária Solar Ltda - Diamantina - MG. clique aqui para fechar!

Temporada
Em Diamantina a Imobiliária Solar,  fundada em 1972,  vem oferecendo os seus serviços profissionais com muita dedicação e carinho.

Sua visita ao nosso site é muito importante para nós, esperamos atendê-lo com a maior eficiência. Fale conosco e  tenha a certeza de que ao iniciar uma parceria, vamos lhe surpreender. Nossos funcionários, qualificados profissionalmente, certamente irão oferecer-lhe:  segurança,  zelo , carinho e respeito!  Ao iniciar a parceria você certamente irá perceber como os nossos trabalhos são diferenciados.

Oferecemos qualidade, pontualidade, dedicação e tratamento personalizado. Por favor informe-nos a respeito de imóveis, locações, compra, venda e avaliações. 
e-mail para imobiliariasolar@bol.com.br ou fale on-line  pelo msn imobiliariasolar@hotmail.com
Creci: 1424, 6742, Perícias e Avaliações: Creci 13785 e 18327

Imobiliária Solar use o leitor de qr code.

Sede própria da Imobiliária Solar.    Neste prédio nasceu os primeiros acordes da Bossa Nova!

      

Mercado Velho

Casa de JK

Biribiri

Igreja do Rosário 

Gruta de Salitre

Os pareceres técnicos são oficiais e atendem rigorosamente as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica está de acordo com os requisitos do Artigo 3o. da Lei 6.530, de 12/05/1978 e da Resolução 1.066/2007 do COFECI - Conselho Federal dos Corretores de Imóveis.

A avaliação obedece aos critérios mercadológicos da ABNT - NBR 14.653.

Mercado de Perícias e Avaliações de Imóveis

- Perícias e Avaliações Judiciais;

- Assistente Técnico;

- Avaliações para Empresas;

- Avaliações Particulares;

- Avaliações Prefeituras;

- Avaliações para Consórcios Imobiliários;

- Avaliações de Patrimônio (Lei n.º 11.441 de 04/01/2007) - Inventário, Partilha, Separação Consensual e Divórcio - Via Administrativa - Tabelionatos;

- Avaliações de Bens para Penhora (Lei n.º 11.382/2006 - vigência 22/01/07.)

- Avaliações de Mercado para Bancos.

Resolução 1.066/2007 - Avaliação de Mercado - PTAM

ABNT - NBR 14.653

PTAM - Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica

Mais informações ou consulta? Fale conosco que entraremos em contato.

Uma conquista significativa foi o reconhecimento da capacidade técnica desses profissionais por parte do poder público, que passou a considerar a avaliação oficial a que era feita pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis - SP, repartição arrecadadora ou por via judicial

O ato de avaliar sempre esteve presente na atividade do Corretor de Imóveis, e as normas e formas de avaliar foram sendo aperfeiçoadas com o aprimoramento da profissão através de cursos técnicos e mais recentemente de nível superior.

QUEM PODE AVALIAR

Só três classes podem avaliar imóveis no Brasil:

Corretor de Imóveis: Com base na Lei 6.530/78 Art.3º e na Resolução 1.066/2007 - COFECI


Engenheiros e Arquitetos: Com base na Lei 5.194/66 e na Resolução 345/90 - CONFEA
Oficiais de Justiça: Com base na Lei 11.382/2006.


RAZÕES E JUSTIFICATIVAS PARA ATUAÇÃO DO CORRETOR DE IMÓVEIS COMO PERITO AVALIADOR.

A avaliação do imóvel é a primeira solicitação do cliente ao corretor de imóveis no momento de vender, locar ou permutar seu imóvel;


O único profissional no Brasil especialista no mercado imobiliário, que possui formação imobiliária e que diariamente convive com as demandas imobiliárias é o Corretor de Imóveis; Somente o Corretor de Imóveis tem competência para identificar determinadas particularidades do mercado que não podem ser expressas através de cálculos inferenciais e regressões múltiplas.

 

 




Imobiliária Solar - www.imobiliariasolar.com
Praça Barão de Guaicuí Nº 106
Telefone: (38) 3531-1972 - 3531-2520
Diamantina - Minas Gerais - CEP 39.100-000

Webmaster Fábio G. Aguiar